PROJETO VIVENDO, INTEGRANDO E TRANSFORMANDO ATRAVÉS DA LEITURA
Este projeto é contínuo e tem com objetivo, promover atividades relativas à linguagem, que desenvolvam as habilidades de leitura e compreensão textuais de textos, bem como a produção oral e escrita de textos de diversos gêneros, presentes em difentes canais de comunicação, tais como textos impressos e audiovisuais, apoiando a formação de leitores reflexivos, ampliando se acesso ao conhecimento por meio de leitura em grupo, pois o exercício constante da leitura de livros desperta para a ética, preparando-os para que tenham atitudes diferenciadas e ações de cidadania ao longo da vida.


PROJETO CRIAR E CONTAR É SÓ COMEÇAR
Tivemos no ano de 2010 a realização do projeto Criar e Contar é só Começar, realizado pela Professora Rosângela Rocha, em que os alunos leram do 6º Ano do E.F leram vários contos de fadas, trabalharam a reescritura do texto e através de bonecos confeccionados com massinha de modelar fizeram vários vídeos baseados nos contos defadas lidos. Este projeto teve início no em abril de 2010 e término em dezembro de 2010.

Culminância do Projeto com a exibição dos filmes


| | edit post

Um pouco sobre nós

Olá, Bem-Vindo!

Este é o Blog do C. E. Presidente Costa e Silva, localizado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro - aqui é um espaço reservado para postagens das atividades que realizadas na escola.
Rua Alexandre Fleming s/n - Vila Nova, Nova Iguaçu.
Tel:(21) 2797-2114
e-mail: cepcs250@oi.com.br

Um abraço,
CEPCS

Parceiros

SEEDUC
Conexão Professor
Conexão Aluno
E-Mail Institucional
Docente on Line
Blogs Educativos




Raquel rfc
Vivência Pedagógica
Vivência Pedagógica
Educa Rede
Photobucket

Seguidores